Ibovespa avança e fecha na máxima em seis semanas com exterior favorável e alívio no câmbio

Publicado em 03/07/2024 17:06

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançou nesta quarta-feira, fechando em uma máxima em seis semanas, fortalecido particularmente pela alta de mais de 2% das ações da Vale, além de um cenário externo favorável a ativos de risco com declínio nos rendimentos dos títulos do Tesourou dos Estados Unidos.

Declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a responsabilidade fiscal é um compromisso do governo, em discurso no qual não citou o Banco Central, ajudou no alívio do dólar e da curva de juros, reverberando na bolsa, em sessão ainda marcada por expectativa sobre uma reunião dele com a equipe econômica.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com um acréscimo de 0,82%, a 125.804,68 pontos, maior patamar de fechamento desde 21 de maio, tendo chegado a 126.580,98 pontos na máxima e marcado 124.786,64 pontos na mínima do dia.

O volume financeiro somava 19,3 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local