Dólar à vista abre em queda à espera de dados dos EUA e Haddad

Publicado em 12/07/2024 09:25 e atualizado em 12/07/2024 10:19

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar à vista abriu esta sexta-feira em baixa ante o real, acompanhando o recuo da moeda norte-americana ante outras divisas de exportadores de commodities e emergentes no exterior, com investidores à espera nesta manhã de dados de inflação ao produtor nos EUA e da participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em evento em São Paulo.

Às 9h07 o dólar à vista caía 0,22%, a 5,4300 reais na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 0,17%, aos 5,4420 reais.

Na véspera a moeda norte-americana à vista encerrou cotada a 5,4419 reais na venda, em alta de 0,53%. Em 2024, a divisa acumula elevação de 12,17%.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de setembro de 2024.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local