Senado adia votação de projeto de compensação para a desoneração da folha

Publicado em 14/08/2024 21:06 e atualizado em 15/08/2024 07:50

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A votação de projeto que compensa a desoneração da folha de pagamentos e cria um regime de transição para uma retirada gradual do benefício tributário de setores da economia e alguns municípios deve ocorrer na manhã da quinta-feira.

Inicialmente pautada para a sessão desta quarta-feira, a votação da proposta foi adiada por acordo entre os senadores por conta do horário -- eles ainda devem analisar outras matérias nesta noite, o que estenderia os trabalhos.

Segundo o relator, o líder do governo Jaques Wagner (PT-BA), embora a política de desoneração não tenha atingido de forma satisfatória os efeitos esperados no mercado de trabalho, optou-se pela construção desse projeto para "construir uma ponte consensual".

"O PL concretiza o acordo alcançado entre os Poderes Executivo e Legislativo para instituição de um regime de transição com as devidas medidas compensatórias."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal