Dólar abre em alta em meio à recuperação da divisa norte-americana no exterior

Publicado em 20/08/2024 09:11 e atualizado em 20/08/2024 09:52

 

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia frente ao real nas primeiras negociações desta terça-feira, em linha com a recuperação da divisa norte-americana em alguns mercados, enquanto investidores seguem aguardando um discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole na sexta-feria.

Às 9h06, o dólar à vista subia 0,75%, a 5,4540 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,79%, a 5,460 reais.

Na segunda-feira, o dólar à vista fechou em baixa de 0,99%, cotado a 5,4134 reais, no menor valor de fechamento desde 10 de julho, quando encerrou em 5,4132 reais.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1 de outubro de 2024.

(Por Fernando Cardoso)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição