Ações sobem na Europa com impulso de mineradoras; Fed segue no foco

Publicado em 21/08/2024 07:35

Por Pranav Kashyap

(Reuters) - As bolsas europeias subiam nesta quarta-feira, impulsionadas pelos ganhos de mineradoras, enquanto investidores aguardam a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve para avaliar a trajetória das taxas de juros globalmente.

O índice STOXX 600 subia 0,2%, para 513,42 pontos, após interromper uma sequência de cinco sessões consecutivas de ganhos na terça-feira.

O setor de recursos básicos avançava 1,1% depois que os contratos futuros do alumínio em Xangai atingiram a máxima de cinco semanas, devido ao aperto no fornecimento de matérias-primas. [MET/L]

Sem dados econômicos provenientes da Europa nesta quarta-feira, o foco dos investidores está na ata do Fed, que será divulgada às 15h (horário de Brasília).

Agentes financeiros também estão agindo com cautela antes do simpósio de Jackson Hole, onde todas as atenções estarão voltadas para o discurso do chair do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira.

. Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,20%, a 8.290 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,33%, a 18.417 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,31%, a 7.509 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,38%, a 33.201 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,01%, a 1.089 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 ficava estável, a 6.678 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal