Bolsas da Ásia sobem; Tóquio e Hong Kong caem

Publicado em 07/01/2009 13:01 1462 exibições

As principais Bolsas da Ásia fecharam com ganhos os pregões desta quarta-feira com o ânimo dos investidores sobre a possibilidade da manutenção da taxa de "juros zero" nos Estados Unidos e o plano de estímulo de quase US$ 800 bilhões proposto pelo presidente eleito Barack Obama. Somente os mercados de Hong Kong e China tiveram quedas.

A Bolsa de Tóquio registrou alta de 1,74%, aos 9.239,24 pontos, no índice Nikkei 255. Em Sydney (Austrália), o crescimento foi de 1,04% no indicador ASX. O KOSPI da Bolsa de Seul (Coreia do Sul) avançou 2,84%. Em Hong Kong, a queda era de 2,23% perto do fim do pregão. Na China o Shangai Composite da Bolsa de Xangai recuava 0,68%.

Nos Estados Unidos, as Bolsas de Nova York fecharam em alta puxadas pela perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) manterá as taxas de juros baixas por algum tempo e apesar de alguns dados negativos. O Dow Jones Industrial subiu 0,69% e o indicador da Nasdaq avançou 1,50%, enquanto o seletivo S&P 500 subiu 0,78%.

O Fed divulgou nesta terça-feira a ata relativa a sua reunião do dia 16 de dezembro, quando ajustou a taxa de juros americana para uma "banda" entre zero e 0,25% ao ano. O documento mostrou uma leitura bastante pessimista da economia americana.

Os integrantes do Fed somente esperam uma recuperação moderada dos EUA em 2010 e esperam uma contração ainda pior do que o previsto para 2009. Também sugerem que devem manter os juros básicos em nível "excepcionalmente baixo" por mais algum tempo.

Fonte:
Folha On Line

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário