Bolsas da Ásia sobem; Tóquio e Hong Kong caem

Publicado em 07/01/2009 13:01

As principais Bolsas da Ásia fecharam com ganhos os pregões desta quarta-feira com o ânimo dos investidores sobre a possibilidade da manutenção da taxa de "juros zero" nos Estados Unidos e o plano de estímulo de quase US$ 800 bilhões proposto pelo presidente eleito Barack Obama. Somente os mercados de Hong Kong e China tiveram quedas.

A Bolsa de Tóquio registrou alta de 1,74%, aos 9.239,24 pontos, no índice Nikkei 255. Em Sydney (Austrália), o crescimento foi de 1,04% no indicador ASX. O KOSPI da Bolsa de Seul (Coreia do Sul) avançou 2,84%. Em Hong Kong, a queda era de 2,23% perto do fim do pregão. Na China o Shangai Composite da Bolsa de Xangai recuava 0,68%.

Nos Estados Unidos, as Bolsas de Nova York fecharam em alta puxadas pela perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) manterá as taxas de juros baixas por algum tempo e apesar de alguns dados negativos. O Dow Jones Industrial subiu 0,69% e o indicador da Nasdaq avançou 1,50%, enquanto o seletivo S&P 500 subiu 0,78%.

O Fed divulgou nesta terça-feira a ata relativa a sua reunião do dia 16 de dezembro, quando ajustou a taxa de juros americana para uma "banda" entre zero e 0,25% ao ano. O documento mostrou uma leitura bastante pessimista da economia americana.

Os integrantes do Fed somente esperam uma recuperação moderada dos EUA em 2010 e esperam uma contração ainda pior do que o previsto para 2009. Também sugerem que devem manter os juros básicos em nível "excepcionalmente baixo" por mais algum tempo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha On Line

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário