Petrobras vê como fundamental agora reter volatilidade de preços de combustíveis, diz diretor

Publicado em 24/09/2024 13:14

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras considera como "fator fundamental" no momento reter a volatilidade nos preços dos combustíveis e evitar movimentos bruscos nas cotações, afirmou nesta terça-feira o diretor-executivo de Logística, Comercialização e Mercados da companhia, Claudio Schlosser.

Schlosser destacou a volatilidade recente da cotação internacional do barril de petróleo, que estava em fevereiro na casa dos 95 dólares, atingiu recentemente 70 dólares e voltou em seguida a 75 dólares.

"O que nós estamos hoje enfrentando, continua o cenário bastante volátil", disse o executivo a jornalistas, nos bastidores do congresso de óleo e gás ROG.e.

"Fator fundamental para nós agora é reter a volatilidade e não ter movimentos bruscos".

Questionado se não havia então perspectivas de ajustes nos preços em breve, o executivo reiterou que a empresa não antecipa esses movimentos.

Ele ressaltou ainda que a estratégia comercial da companhia leva em conta seus ativos, logística e cotações internacionais, além de considerar questões relacionadas a participação de mercado.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,8961, em linha com exterior
Ibovespa avança com balanços sob holofote e exterior favorável, mas tem quarta semana negativa
Taxas dos DIs caem acompanhando exterior com dados de emprego dos EUA e guerra no radar
EUA atacam navios do Irã em Ormuz; Teerã fala em ‘confrontos esporádicos’
Produção e vendas de veículos no Brasil recuam em abril ante março
Mudança na formação de preços de energia poderia elevar encargo ao consumidor, diz Engie