Dólar abre em leve baixa frente ao real após dados do IPCA-15

Publicado em 25/09/2024 09:12

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve baixa ante o real nas primeiras negociações desta quarta-feira, à medida que investidores analisavam dados do IPCA-15 de setembro divulgados logo na abertura e observavam uma moeda norte-americana mais forte no exterior com a dissipação do impulso gerado pelo estímulo econômico na China.

Às 9h05, o dólar à vista caía 0,31%, a 5,4447 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,15%, a 5,446 reais.

Na terça-feira, o dólar à vista fechou o dia em baixa de 1,33%, aos 5,4614 reais.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1º de novembro de 2024.

(Por Fernando Cardoso)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta com foco no Fed
Dólar cai para R$5,2005 no Brasil seguindo o exterior
Taxas dos DIs sobem com especulação sobre greve de caminhoneiros, apesar de leilões do Tesouro
Ibovespa fecha com alta modesta sustentada por Petrobras
Trump adia viagem a Pequim em meio à guerra com o Irã
França não participará de operações para desbloquear Estreito de Ormuz em meio a hostilidades, diz Macron