Futuros do S&P 500 e do Nasdaq sobem com ganhos de ações de chips após resultados da TSMC

Publicado em 17/10/2024 07:52

(Reuters) - Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq subiam nesta quinta-feira, com uma previsão otimista da TSMC elevando as ações de semicondutores, enquanto investidores aguardam novos dados econômicos para avaliar o estado do mercado consumidor dos Estados Unidos.

O lucro da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co, a maior fabricante de chips sob contrato do mundo, superou as estimativas do mercado e a empresa previu um salto na receita do quarto trimestre, impulsionado pela demanda por chips de inteligência artificial.

As ações da TSMC nos EUA subiam 8% nas negociações do pré-abertura, enquanto a Nvidia avançava 2,4%.

Entre outros papéis relacionados a chips, a Broadcom subia 2,3%, a Intel ganhava 1,3% e a Arm Holdings tinha alta de 3,7%.

Os índices de Wall Street avançaram na sessão anterior, com o Dow Jones registrando seu terceiro fechamento recorde em quatro sessões, uma vez que as quedas nas ações de tecnologia foram compensadas pelos ganhos nas ações de small caps e do setor financeiro.

Papéis de megacaps avançavam após as amplas perdas da sessão anterior, com a Apple subindo 0,7% e a Alphabet ganhando 0,6%.

O foco agora se volta para as perspectivas econômicas dos EUA, com dados de vendas no varejo e produção industrial de setembro, bem como os números de pedidos semanais de auxílio-desemprego.

O futuro do S&P 500 subia 0,39%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,81%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,05%.

(Por Lisa Mattackal em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde