Wall Street recua com alta de rendimentos dos Treasuries, Verizon cai

Publicado em 22/10/2024 12:02 e atualizado em 22/10/2024 13:59

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, com o aumento dos rendimentos dos Treasuries pressionando as ações sensíveis aos juros, enquanto investidores analisavam a mais recente série de resultados de empresas para avaliar a saúde das grandes corporações.

As ações da Verizon tinham a maior queda no Dow Jones, de 4,1%, depois que a gigante das telecomunicações não atingiu as estimativas de receita para o terceiro trimestre, registrando um prejuízo de 4,9%.

A 3M recuava 2,3%, revertendo seus ganhos nas negociações de pré-abertura, apesar de ter aumentado o limite inferior de sua previsão de lucro ajustado para o ano inteiro.

O Dow Jones caía 0,24%, a 42.830,45 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,30%, a 5.836,58 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,08%, a 18.525,08 pontos.

Pressionando as ações, os rendimentos dos Treasuries subiam, à medida que investidores avaliavam o impacto da próxima eleição presidencial dos EUA sobre a política fiscal. Eles também esperam para analisar o efeito de uma economia robusta sobre a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve. [MKTS/GLOB]

As ações de megacaps, que são sensíveis aos juros, caíam, com a Apple recuando 1,2% e a Nvidia perdendo 0,2%, pesando sobre o setor de tecnologia mais amplo, que tinha baixa de 0,3%.

Os índices recuavam dos níveis recordes da segunda-feira, com investidores demonstrando cautela após seis semanas consecutivas de ganhos.

É provável que as próximas semanas sejam voláteis para os mercados acionários, conforme investidores analisam balanços das empresas, novos dados econômicos e a eleição dos EUA, seguidos por uma reunião do Fed.

(Reportagem de Lisa Mattackal e Purvi Agarwal em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde