Dólar recua na abertura com mercado à espera de leilões do BC e inflação dos EUA

Publicado em 13/11/2024 09:13

SÃO PAUO (Reuters) - O dólar recuava ante o real nas primeiras negociações desta terça-feira, uma vez que investidores acompanhavam os ganhos de moedas emergentes e se ajustavam para a realização de dois leilões de linha pelo Banco Central mais tarde, com os mercados globais à espera de dados de inflação dos Estados Unidos.

Às 9h05, o dólar à vista caía 0,54%, a 5,7426 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,14%, a 5,749 reais.

Na terça-feira, o dólar à vista fechou o dia em leve alta de 0,04%, cotado a 5,7735 reais.

O BC informou na véspera, em comunicado, que fará dois leilões de linha (venda de dólares com compromisso de recompra) nesta quarta-feira, das 10h30 às 10h35, com oferta total de 4 bilhões de dólares.

O leilão de linha A, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá como data de recompra pelo BC o dia 2 de abril de 2025. Já o leilão de linha B, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá data de recompra em 2 de julho de 2025.

A autarquia ainda fará nesta sessão leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de janeiro de 2025.

(Por Fernando Cardoso)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Premiê do Canadá diz que intensificará negociações comerciais com Trump
Força do setor de tecnologia compensa alta do petróleo e ações europeias sobem
Trump diz que atacará região da Montanha Pickaxe, no Irã, “muito em breve”
Parlamentares dos EUA pedem que Trump atue contra regras da UE para setor de tecnologia, sugerem investigações comerciais
Wall Street abre em alta com recuperação de chips e foco em balanços
EUA devem anunciar em breve medidas comerciais contra trabalho forçado, diz autoridade