Dólar recua na abertura com mercado à espera de leilões do BC e inflação dos EUA
SÃO PAUO (Reuters) - O dólar recuava ante o real nas primeiras negociações desta terça-feira, uma vez que investidores acompanhavam os ganhos de moedas emergentes e se ajustavam para a realização de dois leilões de linha pelo Banco Central mais tarde, com os mercados globais à espera de dados de inflação dos Estados Unidos.
Às 9h05, o dólar à vista caía 0,54%, a 5,7426 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,14%, a 5,749 reais.
Na terça-feira, o dólar à vista fechou o dia em leve alta de 0,04%, cotado a 5,7735 reais.
O BC informou na véspera, em comunicado, que fará dois leilões de linha (venda de dólares com compromisso de recompra) nesta quarta-feira, das 10h30 às 10h35, com oferta total de 4 bilhões de dólares.
O leilão de linha A, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá como data de recompra pelo BC o dia 2 de abril de 2025. Já o leilão de linha B, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá data de recompra em 2 de julho de 2025.
A autarquia ainda fará nesta sessão leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de janeiro de 2025.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Wall Street fecha em baixa com queda de ações de tecnologia
Ibovespa avança 1% e fecha acima de 127 mil pontos com China; Vale salta mais de 5%
Petróleo sobe mais de 1% com saída de Assad da Síria e com política monetária chinesa
Taxas de juros futuros disparam em meio a preocupações com tramitação do pacote fiscal no Congresso
Ações europeias fecham em maior patamar em seis semanas com expectativa de estímulo da China
Ibovespa avança com ajuda da China; Vale sobe forte