Rússia fará tudo para evitar guerra nuclear, diz chanceler russo

Publicado em 19/11/2024 11:38

 

(Reuters) - A Rússia vai fazer todo o possível para impedir a deflagração de uma guerra nuclear, disse o ministro das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov, nesta terça-feira.

Lavrov disse a repórteres no Rio de Janeiro, onde participa da reunião de cúpula do G20, que as armas nucleares atuam como um elemento dissuasório de guerras nucleares.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reduziu nesta terça-feira os limites para o uso de armas nucleares pelo país em um novo documento sobre a doutrina nuclear russa. Esses episódios acontecem após a Rússia afirmar que a Ucrânia disparou mísseis ATACMS, fabricados pelos Estados Unidos, contra o oeste da Rússia.

(Reportagem da Reuters)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices dos EUA caem conforme petróleo sobe 12% e mercado de trabalho mostra enfraquecimento
Supremo manda PF abrir inquérito sobre vazamento de "supostos diálogos" com Moraes após pedido da defesa de Vorcaro
Ibovespa fecha em queda e tem pior semana desde 2022 com risco geopolítico maior
Dólar fecha dia abaixo dos R$5,25, mas acumula alta de 2% na primeira semana de guerra
Juros futuros encerram 1ª semana de guerra com altas acumuladas acima de 50 pontos-base
Casa Branca diz que EUA estão bem encaminhados para controlar espaço aéreo iraniano