Ibovespa abre em alta com ajuda da China; Vale sobe mais de 3%

Publicado em 09/12/2024 10:12 e atualizado em 09/12/2024 11:12

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa abria com viés positivo nesta segunda-feira, marcada pela alta de commodities como o minério de ferro e o petróleo no exterior, após a China afirmar que adotará uma política monetária "adequadamente frouxa" no próximo ano como parte das medidas de apoio ao crescimento econômico.

Às 10h09, o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,73%, a 126.865,43 pontos, com as ações da Vale entre as maiores altas, com ganho de 3,31%. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 18 de dezembro, avançava 0,75%.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário