Wall St oscila pouco com dados de inflação e ações de chips em foco
Reuters) - Os principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta segunda-feira, depois de registrarem máximas recordes na sessão anterior, com as perdas das ações de chips, incluindo a Nvidia, pesando sobre o apetite por risco, enquanto os investidores aguardavam um relatório de inflação nesta semana.
Os dados de inflação ao consumidor, a serem divulgados na quarta-feira, estão entre os últimos números importantes antes da reunião do Federal Reserve de 17 e 18 de dezembro e podem influenciar a trajetória da política monetária dos Estados Unidos.
"O que deve ser observado é qualquer indício ou evidência de que o núcleo pode se moderar em 2025, porque o Fed terá dificuldade em continuar cortando no ritmo atual", disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird.
As apostas em um corte de 25 pontos-base na taxa de juros na próxima reunião subiram para mais de 89% depois que os dados de sexta-feira mostraram um aumento na taxa de desemprego para 4,2% em novembro, apontando para um mercado de trabalho em desaceleração.
Diversas autoridades do Fed, incluindo o chair Jerome Powell, disseram na semana passada que o banco central dos EUA poderia se dar ao luxo de ser mais cauteloso em seu afrouxamento monetário, dada a resiliência da economia.
O Dow Jones subia 0,02%, a 44.649,47 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,15%, a 6.081,36 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,01%, a 19.860,99 pontos.
A Nvidia recuava 1,9% depois que o órgão regulador do mercado da China disse que havia aberto uma investigação sobre a empresa por suspeita de violação da lei antimonopólio do país.
(Reportagem de Purvi Agarwal e Shashwat Chauhan em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta de quase 3% com ânimo em Wall Street
Autoridade do Fed vê progresso na inflação e mostra otimismo quanto a pouso suave
Dólar tem novo dia de queda e se reaproxima de R$6,00 após dados de inflação dos EUA
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo em Gaza; trégua começará domingo
Governo fechou 2024 próximo ao centro da meta fiscal, diz Ceron
Déficit primário cai 88,7% em novembro, para R$ 4,515 bilhões