B3 está em momento de inflexão e tem "potencial enorme de crescimento", diz CEO

Publicado em 18/12/2024 15:24

 

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A estratégia da B3 continua muito sólida em fortalecer o seu core business, que é viabilizar o funcionamento do mercado de capitais brasileiro, mas também vê oportunidade de diversificar ainda mais os negócios, afirmou o presidente-executivo da companhia, Gilson Finkelsztain, nesta quarta-feira.

A B3 "continua tendo um potencial enorme de crescimento" e "não deve desviar do mandato principal que é fortalecer o core business", afirmou o executivo durante o B3 Day.

"Temos oportunidade de diversificar negócios, mas temos que ter uma clareza de que queremos diversificar em negócios e atividades... que visem proteger, de alguma forma, e fortalecer nosso posicionamento no negócio core e que, obviamente, tenha potencial de geração de novas receitas", acrescentou.

Finkelsztain também destacou que o faturamento da B3 nos últimos anos oscilou pouco, mas que a diversificação dos negócios da B3 garantiu que a companhia mantivesse o faturamento ao redor de 10 bilhões de reais. Segundo o executivo, 2024 marcou um ponto de inflexão para a empresa, que pode retomar seu crescimento.

Ele afirmou que os mercados de renda variável atualmente correspondem somente a 20% das receitas da B3 e que 80% do negócio continua crescendo -- "e a maior parte deles continua (crescendo) em dois dígitos".

"Temos aqui um momento muito oportuno e oportunidades diversas de novas receitas que contribuem para essa percepção de que estamos em um ponto de inflexão e de que podemos voltar a crescer o nosso faturamento nos próximos anos", reforçou.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes