Wall Street fechará em 9 de janeiro em homenagem ao ex-presidente dos EUA Jimmy Carter

Publicado em 30/12/2024 14:51

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos estarão fechadas em 9 de janeiro, uma quinta-feira, em observância a um dia nacional de luto em homenagem ao ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, que morreu no domingo aos 100 anos.

A Bolsa de Valores de Nova York e a Nasdaq anunciaram os fechamentos nesta segunda-feira, um gesto habitual para homenagear presidentes falecidos.

O presidente norte-americano, Joe Biden, determinou que o dia 9 de janeiro seja um dia de luto nacional para honrar Jimmy Carter, o 39º presidente dos EUA e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2002 por seu trabalho humanitário.

A Associação da Indústria de Valores Mobiliários e Mercados Financeiros recomendou o fechamento antecipado do mercado de títulos dos EUA em 9 de janeiro, às 16h no horário de Brasília.

(Reportagem de Stephen Culp)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com Vale e bancos entre as maiores pressões
Dólar tem alta leve ante o real após novas ações militares do Irã no Estreito de Ormuz
Jovem Pan: Petistas defendem Messias na Justiça para apurar ligação de Alcolumbre com o Master
Irã ataca navios e porto dos EAU em demonstração de força após Trump ordenar que Marinha abra o estreito
Bolsonaro recebe alta de hospital após cirurgia e retorna para prisão domiciliar
Turquia diz que mundo deve se preparar para um prolongamento da crise de energia devido à guerra com o Irã