Wall Street fechará em 9 de janeiro em homenagem ao ex-presidente dos EUA Jimmy Carter

Publicado em 30/12/2024 14:51

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos estarão fechadas em 9 de janeiro, uma quinta-feira, em observância a um dia nacional de luto em homenagem ao ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, que morreu no domingo aos 100 anos.

A Bolsa de Valores de Nova York e a Nasdaq anunciaram os fechamentos nesta segunda-feira, um gesto habitual para homenagear presidentes falecidos.

O presidente norte-americano, Joe Biden, determinou que o dia 9 de janeiro seja um dia de luto nacional para honrar Jimmy Carter, o 39º presidente dos EUA e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2002 por seu trabalho humanitário.

A Associação da Indústria de Valores Mobiliários e Mercados Financeiros recomendou o fechamento antecipado do mercado de títulos dos EUA em 9 de janeiro, às 16h no horário de Brasília.

(Reportagem de Stephen Culp)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Daly, do Fed, diz que necessidade de novas altas depende do que acontecer com choques
Ações europeias sobem com apetite por risco após queda nos rendimentos dos títulos e petróleo
Flávio Bolsonaro diz que irá a debates no 2º turno
Flávio diz que buscará reduzir imposto sobre folha de pagamento e carga tributária
Ibovespa recua com ajustes de olho em eleições
S&P 500 e Nasdaq atingem novos recordes com queda em rendimentos de Treasuries e petróleo