BNDES anuncia mais R$4,8 bi para crédito pelo Plano Safra

Publicado em 23/01/2025 16:27 e atualizado em 23/01/2025 17:27

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizará mais 4,8 bilhões de reais para operações de crédito no âmbito de programas do Plano Safra 2024-2025, informou o banco nesta quinta feira em comunicado.

 

Do valor total, 2,1 bilhões de reais vai para agricultura familiar e o restante para linhas voltadas para agricultura empresarial.

Segundo o banco, os recursos poderão ser utilizados por produtores rurais, cooperativas e agricultores familiares para custeio e investimento em produção, compra de máquinas e equipamentos, armazenagem e inovação.

O banco ainda tem disponível a 11 bilhões de reais nos diferentes Programas Agropecuários do Governo Federal (PAGF), pontuou o BNDES.

"Nosso objetivo é garantir que pequenos e médios produtores tenham acesso ao crédito necessário para investir em inovação, modernização e práticas sustentáveis, fortalecendo a cadeia produtiva e contribuindo para a transição a uma economia mais verde", disse no comunicado o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

No Plano Safra 2024-2025, o BNDES já aprovou 27,9 bilhões de reais em recursos e atendeu a solicitações de mais de 126 mil operações indiretas, cujos recursos são repassados por agentes financeiros parceiros do banco de fomento.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Etanol/Cepea: Preços ainda recuam, apesar do aumento na liquidez
Brasil registra déficit em conta corrente de US$2,33 bi em junho, diz BC
Preço do minério de ferro cai pela 3ª sessão seguida, impactado por manutenções nas siderúrgicas
Ações da China recuam para menor cotação em uma semana com queda do setor de tecnologia
Brasil apresenta pedido de consultas aos EUA na OMC sobre novas tarifas
Representante comercial dos EUA diz que últimas tarifas impostas por Trump não terão impacto econômico