Na Califórnia, Trump quer leis de identificação de eleitores e fluxo de água

Publicado em 24/01/2025 13:58 e atualizado em 24/01/2025 15:02

 

ASHEVILLE, Carolina do Norte (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que quer garantir duas coisas em uma visita à Califórnia no final do dia: leis de identificação de eleitores e mudanças na política hídrica após grandes incêndios florestais.

"Eu só quero que a identificação do eleitor comece, e quero que a água seja liberada, e eles vão receber muita ajuda dos EUA", disse Trump durante uma visita à Carolina do Norte.

Na quarta-feira, Trump ameaçou reter ajuda e repetiu uma falsa alegação de que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e outras autoridades haviam se recusado a fornecer água da parte norte do Estado para combater os incêndios.

(Reportagem de Nandita Bose)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição
Dólar sobe ante real com disputa pela Ptax e eleição no foco
Desemprego no Brasil recua para 5,2% no 3º tri, em linha com o esperado
Petroleiro no Estreito de Ormuz é atingido por minas de fixação ao casco, segundo fontes de segurança
Minério de ferro recua com aumento dos estoques portuários e margens fracas das siderúrgicas
Economia alemã cresce 0,2% no 3º tri, segundo dados preliminares