Ibovespa recua na abertura com tarifas dos EUA em foco

Publicado em 03/02/2025 10:12 e atualizado em 03/02/2025 10:48

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nos primeiros negócios desta segunda-feira, contaminado pelo viés negativo em praças acionárias no exterior, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinar no sábado a aplicação de tarifas de 25% sobre as importações canadenses e mexicanas e de 10% para os produtos da China.

Às 10h06, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, caía 0,1%, a 126.004,32 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 12 de fevereiro, perdia 0,29%.

A queda nesta sessão ocorre após o Ibovespa acumular uma alta de 4,86% em janeiro, no primeiro desempenho mensal positivo desde agosto do ano passado. Ainda na sexta-feira, porém, fechou em queda, enfraquecido em parte por declarações da Casa Branca sobre as aguardadas tarifas.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com Oriente Médio e juros dos EUA em foco
Forças dos EUA realizam novos ataques contra Irã
Dólar fecha perto da estabilidade apesar das tensões no Oriente Médio
Taxas de DIs sobem em sintonia com petróleo e Treasuries após Trump anunciar fim de acordo com Irã
Preocupações das autoridades do Fed com inflação aumentaram na reunião de junho, mostra ata
Wall Street recua após declarações de Trump sobre Irã pesarem sobre os mercados