ONS reduz previsões de carga de energia e para reservatórios do SE/CO em fevereiro

Publicado em 07/02/2025 11:37 e atualizado em 07/02/2025 13:14

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua previsão para a carga de energia no Brasil em fevereiro, ao mesmo tempo em que passou a projetar um menor nível para os principais reservatórios de hidrelétricas do país ao final do mês.

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão estimou um crescimento de 3,3% para carga de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) ante fevereiro de 2024, para 86.063 megawatts médios (MWm), ante 3,7% previstos na semana anterior.

Já para os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, o principal subsistema para armazenamento das hidrelétricas, o ONS estima uma capacidade de 72,2% ao final de fevereiro, dois pontos percentuais abaixo do previsto há uma semana.

O operador elétrico também fez leves revisões para baixo em suas projeções de chuvas que deverão chegar em fevereiro às hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste (85% da média, ante 95% na semana anterior), Sul (75%, ante 80%) e Norte (107%, ante 110%), e elevou ligeiramente a expectativa para o Nordeste (88%, ante 86%).

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair