Ibovespa avança com ajuda de Vale e BB Seguridade em destaque; GPA cai mais de 6%

Publicado em 18/02/2025 10:15

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava ligeiramente nos primeiros negócios desta terça-feira, com Vale respondendo pelo principal suporte, em meio à alta do preço do minério de ferro na China, enquanto a BB Seguridade era destaque positivo com alta de cerca de 4% após resultado trimestral, previsões e dividendos.

Na contramão, GPA desabava mais de 6% antes da divulgação do balanço trimestral após o fechamento do mercado nesta terça-feira, tendo de pano de fundo relatório do JPMorgan cortando a recomendação das ações para "underweight".

Às 10h10, o Ibovespa tinha variação positiva de 0,11%, a 128.699,8 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 16 de abril, mostrava acréscimo de 0,08%.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em baixa com alta nos preços do petróleo; índices registram ganhos mensais
Governo fará novos esforços de revisão de gastos e benefícios fiscais, diz Durigan
Dólar tem baixa leve sob influência do noticiário político e do exterior
Governo prevê superávit primário de R$18,6 bi para 2027 em projeto orçamentário
Orçamento de 2027 prevê salário mínimo de R$ 1.741
Ibovespa fecha o dia em alta com Petrobras, mas termina agosto com sinal negativo