Wall Street avança com atenções voltadas para decisão do Fed
Por Pranav Kashyap e Johann M Cherian
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, em um momento em que persistem as preocupações com as políticas comerciais e seu impacto sobre a economia.
A expectativa é de que o banco central dos Estados Unidos deixará sua taxa de juros de referência inalterada na faixa de 4,25% a 4,50% quando divulgar sua decisão às 15h (horário de Brasília).
Operadores avaliam que o Fed reduzirá os custos dos empréstimos com pelo menos dois cortes de 25 pontos-base até dezembro, sendo o primeiro esperado para julho, de acordo com dados compilados pela LSEG.
O foco estará nas novas projeções econômicas das autoridades, que darão uma ideia de como eles acham que as políticas do presidente dos EUA, Donald Trump, afetarão o crescimento econômico, a inflação e o desemprego.
"O Fed está enfrentando a mesma incerteza que os participantes do mercado em termos de como as tarifas vão realmente se desenrolar", disse Jordan Rizzuto, diretor de investimentos da GammaRoad Capital Partners.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,51%, para 41.792,36 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,43%, a 5.638,60 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 0,55%, para 17.600,31 pontos.
Oito dos 11 setores do S&P 500 subiam, liderados por um ganho de 0,8% nas ações de consumo discricionário.
0 comentário

EUA e China diminuem tensões e dão sinais de alívio na guerra comercial

Presidente do BCE diz que escalada das tensões comerciais complica perspectiva de inflação global

Enviado de Trump se reúne com Putin pela 4ª vez em tentativa de acabar com guerra na Ucrânia

Wall St fica sem direção única com incerteza sobre guerra comercial EUA-China

Ibovespa opera estável com IPCA-15 compensando desempenho negativo de Vale

Dow Jones abre em leve baixa com incerteza sobre guerra comercial EUA-China