Futuros recuam após Fed manter juros inalterados e sinalizar dois cortes em 2025

Publicado em 20/03/2025 07:35 e atualizado em 20/03/2025 08:50

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta quinta-feira, um dia depois da sinalização do Federal Reserve de mais dois cortes na taxa de juros neste ano, apesar das incertezas decorrentes das políticas comerciais dos Estados Unidos.

O Fed optou por manter os juros inalterados na quarta-feira, um movimento amplamente esperado pelos mercados, mas reafirmou sua previsão de duas reduções de 25 pontos-base até o final do ano.

Por outro lado, o banco central dos EUA revisou suas perspectivas econômicas, projetando um crescimento ligeiramente menor e uma inflação maior para o ano, junto de um aumento modesto na taxa de desemprego até 2025.

"É muito difícil saber como isso vai se desenrolar", disse o chair do Fed, Jerome Powell, em coletiva de imprensa após a reunião de dois dias.

Os participantes do mercado estão atualmente considerando 63 pontos-base de afrouxamento pelo Fed neste ano, colocando a chance de um corte de 25 pontos-base em junho em 60%, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.

Na sessão anterior, os principais índices acionários obtiveram ganhos, com o S&P 500 avançando 1%, o Nasdaq, subindo 1,4% e o Dow Jones ganhando quase 1%.

O futuro do S&P 500 caía 0,62%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,75%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,54%.

Apesar de Wall Street ter registrado ganhos em três das últimas quatro sessões, o S&P 500 permanece em queda de 3,5% até o momento neste ano e o Nasdaq, em baixa de 8%.

As quedas dos índices apagaram todos os ganhos desde a eleição do presidente Donald Trump em novembro, ressaltando as preocupações com a desaceleração do crescimento econômico e as tensões comerciais fomentadas pelas medidas comerciais agressivas de Trump.

(Por Pranav Kashyap em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário