USDA e Departamento de Energia oferecem incentivos para que funcionários saiam, dizem e-mails

Publicado em 01/04/2025 14:06

1º de abril (Reuters) - Os Departamentos de Agricultura e Energia dos EUA estão oferecendo aos funcionários uma segunda rodada de incentivos financeiros para que deixem seus empregos neste mês, de acordo com e-mails enviados à equipe na noite de segunda-feira e compartilhados com a Reuters.

Em uma ordem executiva de 26 de fevereiro, Trump ordenou que todas as agências federais reduzissem o quadro de funcionários , parte de um esforço mais amplo de Trump e do aliado bilionário Elon Musk para reduzir o governo federal.

Em janeiro, a administração fez uma oferta financeira semelhante a 2 milhões de trabalhadores federais , que chamou de programa "Fork in the Road". Alguns funcionários do USDA e do Departamento de Energia aceitaram a oferta, mas não está claro quantos.

Os funcionários dos departamentos que optarem pelo Programa de Demissão Diferida até 8 de abril serão colocados em licença administrativa com remuneração integral e benefícios até 30 de setembro, segundo e-mails enviados à equipe e compartilhados com a Reuters.

Os funcionários do USDA começariam a tirar férias entre 15 e 30 de abril, dizia o e-mail.

O USDA também está oferecendo aposentadoria antecipada a funcionários com pelo menos 50 anos de idade e 20 anos de serviço federal, ou qualquer idade com 25 anos de serviço federal, de acordo com o e-mail.

O USDA ainda não finalizou seus planos de redução de pessoal, mas o plano incluirá a realocação de funcionários para longe da área de Washington, DC, de acordo com o e-mail.

"Não podemos dar garantias completas sobre quais posições permanecerão - ou onde elas serão localizadas - após a reestruturação do USDA", dizia o e-mail.

O USDA e o DOE não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

O DOE disse em seu e-mail que alguns funcionários envolvidos em segurança pública, segurança nacional e outras funções essenciais podem não ser elegíveis.

A campanha multimilionária surgiu como um referendo sobre a presidência de Donald Trump e a popularidade dos cortes drásticos do governo liderados pelo bilionário Elon Musk.

Uma fonte do DOE disse que a equipe que saiu na primeira rodada estava prestes a se aposentar. "Acho que eles esperam que haja autoseleção, o que tornará a próxima redução de força menos ruim e mais bem direcionada", disse a fonte sobre a segunda rodada.

Quase 6.000 trabalhadores em estágio probatório foram demitidos do USDA em fevereiro e depois trazidos de volta nas últimas semanas por ordem judicial .

Reportagem de Leah Douglas, reportagem adicional de Timothy Gardner, edição de Franklin Paul

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX