Petrobras prevê aporte de R$557 mi em parada de refinaria no RS

Publicado em 16/05/2025 10:35

 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai aportar R$557 milhões em parada programada de manutenção na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), que ocorrerá a partir de domingo até o início de agosto, informou a companhia em nota nesta sexta-feira.

A parada, que deve mobilizar cerca de 2,9 mil trabalhadores no pico das atividades, tem como objetivo preservar a integridade dos equipamentos e a segurança das pessoas, aumentar a eficiência e rentabilidade no processo produtivo e implementar projetos, disse a Petrobras.

A Refap tem capacidade de processar 32 mil metros cúbicos de óleo por dia e seus principais produtos são diesel, gasolina, gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, dentre outros.

A Petrobras afirmou que a parada não afetará o abastecimento ao mercado.

"A Refap e a Petrobras fazem um detalhado planejamento para que sejam garantidos estoques prévios. Durante o período em que parte da produção estará reduzida, a companhia atuará de forma integrada com as áreas comercial e de logística, internalizando derivados de outras regiões, possibilitando o atendimento aos nossos clientes", disse em nota o gerente geral da Refap, Marcus Aurelius Valenti.

A refinaria atende a quase totalidade do mercado do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e Paraná, além de outros Estados por cabotagem.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança na abertura com apoio da Embraer
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Minério de ferro sobe na semana com apostas de reabastecimento para feriado na China
Indicador salarial do BCE sinaliza normalização gradual das pressões salariais