Nestlé vai se concentrar em principais negócios, diz presidente

Publicado em 22/05/2025 08:23

(Reuters) - A gigante suíça do setor de alimentos Nestlé está voltando a se concentrar em seus negócios principais, depois de ter entrado em segmentos como o de suplementos de saúde que "enfraqueceram a estrutura da organização", disse o presidente-executivo, Laurent Freixe, ao jornal Financial Times nesta quinta-feira.

Freixe, que assumiu o comando da empresa em setembro, disse ao jornal que não vê méritos em reduzir o portfólio da empresa, exceto em segmentos em que a Nestlé não está em posição de vencer.

"Acho que nunca devemos nos esquecer de que as fusões e aquisições não são a estratégia", disse ele, segundo o jornal.

Em outra entrevista no início desta semana, Freixe disse que a Nestlé estava recuperando participação de mercado nos Estados Unidos, apesar das preocupações decorrentes das tarifas de importação.

(Por Ariane Luthi)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade