Wall Street sobe com ações de chips enquanto investidores aguardam negociações comerciais

Publicado em 03/06/2025 12:42

(Reuters) - Os índices acionários de Wall Street subiam nesta terça-feira, impulsionados pelos ganhos da Nvidia e de outros fabricantes de chips, enquanto os investidores aguardam possíveis negociações entre os Estados Unidos e seus parceiros comerciais para obter mais clareza sobre os planos tarifários de Washington.

O presidente Donald Trump e o líder chinês, Xi Jinping, devem conversar nesta semana, informou a Casa Branca na segunda-feira, dias depois de Trump ter acusado a China de violar um acordo para reduzir tarifas e restrições comerciais.

O governo Trump quer que os países forneçam sua melhor oferta comercial até quarta-feira, já que as autoridades buscam acelerar as conversas com vários parceiros antes do prazo para a entrada em vigor de mais tarifas em cinco semanas, de acordo com um esboço de carta visto pela Reuters.

Na semana passada, Trump disse que planeja dobrar as tarifas sobre o aço e o alumínio importados para 50% a partir de quarta-feira, fomentando novas preocupações entre os investidores e prejudicando as ações globais.

O abrandamento da dura postura comercial de Trump permitiu uma recuperação dos ativos de risco em maio, com o S&P 500 e o Nasdaq registrando seus maiores ganhos percentuais mensais desde novembro de 2023.

"Os mercados ainda estão negociando com um nível decente de incerteza porque não têm certeza de como tudo vai se desenrolar", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Northlight Asset Management.

"Ter um prazo para a melhor e última oferta e uma estrutura para seguir em frente deve ser positivo para os mercados."

O Dow Jones subia 0,29%, a 42.426,55 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,41%, a 5.960,56 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,72%, a 19.381,27 pontos.

Seis dos 11 principais subsetores do S&P 500 caíam.

Por outro lado, as ações de tecnologia lideravam os ganhos com um aumento de 0,8%, ajudadas por uma alta de 2,7% da Nvidia. A fabricante de chips Broadcom subia 2,1% antes de seus resultados nesta semana.

(Por Kanchana Chakravarty e Sukriti Gupta em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street cai conforme investidores se posicionam para semana movimentada de dados
Ibovespa fecha em alta com Rede D'Or em destaque após dividendos; Braskem recua
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural