Trump diz que não estenderá prazo comercial de 9 de julho

Publicado em 01/07/2025 16:27 e atualizado em 01/07/2025 17:10

WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta terça-feira que não estava pensando em estender o prazo de 9 de julho para que os países negociassem acordos comerciais com os EUA, e continuou a expressar dúvidas de que um acordo pudesse ser alcançado com o Japão.

"Já negociamos com o Japão. Não tenho certeza de que faremos um acordo. Duvido", disse Trump aos repórteres a bordo do Air Force One ao retornar a Washington de uma viagem à Flórida.

Trump sugeriu que poderia impor uma tarifa de "30% ou 35% ou qualquer que seja o número que determinarmos" sobre as importações do Japão -- bem acima da tarifa de 24% que ele anunciou em 2 de abril e depois suspendeu.

(Reportagem de Andrea Shalal)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petrobras opera com refinarias perto do máximo e não pensa em mexer na gasolina nos próximos dias
Bolsonaro é internado na UTI com broncopneumonia; médico diz que quadro é grave
S&P 500 cai enquanto investidores avaliam dados mistos e consequências da guerra no Oriente Médio
Dólar se firma em alta ante real com avanço das cotações também no exterior
Ibovespa perde fôlego e trabalha abaixo de 179 mil com incerteza externa
Taxas curtas dos DIs ampliam altas e longas viram para o positivo com piora dos mercados no exterior