Prorrogação de trégua tarifária entre EUA e China está sujeita a aprovação de Trump, diz Bessent

Publicado em 29/07/2025 14:02 e atualizado em 29/07/2025 17:53

ESTOCOLMO (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá a palavra final sobre se a China e os EUA prorrogarão uma trégua em relação ao comércio, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, a repórteres nesta terça-feira.

Uma prorrogação de 90 dias é uma opção a ser aprovada, e os negociadores comerciais da China e dos EUA provavelmente se reunirão novamente em cerca de 90 dias, acrescentou o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer.

"Nós informaremos a ele o processo que tivemos aqui. Tivemos reuniões construtivas, com certeza, para voltarmos com um relatório positivo. Mas a extensão da pausa, ele decidirá", disse Greer.

O anúncio foi feito após dois dias de negociações bilaterais em Estocolmo para aliviar as hostilidades tarifárias entre as duas maiores economias do mundo.

(Reportagem de David Lawder)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chanceler do Irã diz que agora cabe aos EUA aceitar plano de 7 dias
Dólar fecha em leve baixa com eleição, exterior e IPCA-15 no foco
Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras
Juros futuros caem em dia de baixa do petróleo e IPCA-15, com eleição em foco
Preço do diesel S-10 sobe 6,5% em setembro e atinge maior valor desde abril, aponta ANP
Putin diz que todas propostas de paz para Ucrânia estão em discussão, mas que Rússia pesa seus interesses