Bruno Moretti é o mais cotado para presidir conselho da Petrobras, diz fonte

Publicado em 21/08/2025 11:14 e atualizado em 21/08/2025 13:22

 

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário especial de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti, é o mais cotado para assumir a presidência do conselho de administração da Petrobras, com a renúncia de Pietro Mendes da posição na véspera, disse uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters.

Essa pessoa, que falou na condição de anonimato, afirmou que o nome de Moretti, já integrante do conselho da Petrobras, está sendo defendido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e "tem simpatia do presidente Lula".

A informação sobre a preferência de Moretti dentro do governo para o cargo de chairman da Petrobras foi publicada mais cedo por meios de comunicação como Broadcast e pelo Valor Econômico.

Já Pietro Mendes saiu do colegiado da Petrobras após ter tido seu nome aprovado pelo Senado Federal como membro da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Procurados, o Ministério de Minas e Energia, a Casa Civil e a Petrobras não comentaram o assunto imediatamente.

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zelenskiy afirma que cerca de 20 países estão interessados em negócios de drones com Ucrânia
Trump e Xi devem conversar sobre Irã, armas nucleares, comércio e IA
Irã se preparou para efeito do bloqueio dos EUA no setor de petróleo, diz ministro
Ações da China atingem máxima em 11 anos devido por otimismo com a IA e recuperação das exportações
Inflação ao produtor da China atinge máxima em 45 meses por choque no preço da energia
Trump rejeita resposta do Irã ao plano de paz; petróleo dispara