Futuros do S&P 500 e do Nasdaq têm recordes de alta após Fed apontar para novos cortes nos juros

Publicado em 18/09/2025 08:10

 

(Reuters) - Os futuros dos índices acionários dos Estados Unidos registraram ganhos nesta quinta-feira, com os futuros do S&P 500 e do Nasdaq atingindo recordes de alta, um dia depois que o banco central dos Estados Unidos realizou um corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, o primeiro deste ano.

Após o corte altamente esperado, o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que a desaceleração do mercado de trabalho é uma prioridade para o banco central, indicando que mais reduções podem ocorrer nas reuniões de outubro e dezembro.

Os investidores estão precificando 44,6 pontos-base em cortes até o final de 2025, o que implica em quase dois cortes de 0,25 ponto percentual, segundo dados compilados pela LSEG.

Powell, no entanto, atenuou as expectativas de flexibilização agressiva dos participantes do mercado, dizendo que o corte foi um movimento de gerenciamento de risco e que o Fed não precisa agir rapidamente sobre os juros, levando o S&P 500 e o Nasdaq a fecharem em baixa na quarta-feira.

O futuro do S&P 500 subia 0,86%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 1,05%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,69%.

(Reportagem de Purvi Agarwal e Sruthi Shankar em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes
Ações europeias fecham em máxima recorde impulsionadas por setor de defesa
Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026, texto vai a plenário