Taxas dos DIs sobem após impacto causado por Trump; rendimentos dos Treasuries avançam

Publicado em 24/09/2025 10:32

Por Fabricio de Castro

(Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) sobem nesta quarta-feira ante os ajustes anteriores, em um dia de recuperação após o recuo provocado na véspera por declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, que reduziram o temor de novas medidas econômicas contra o Brasil.

No exterior, os rendimentos dos Treasuries também sustentavam leves altas.

Às 10h23, a taxa do DI para janeiro de 2027 estava em 14,01%, ante o ajuste de 13,983% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2032 marcava 13,46%, ante o ajuste de 13,415%.

Na terça-feira, as taxas dos DIs tiveram baixas firmes, após Trump elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dizer que se reunirá com ele na próxima semana.

Os comentários de Trump reduziram o temor no mercado de que os EUA possam adotar novas medidas contra a economia brasileira, depois da condenação no Supremo Tribunal Federal do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do norte-americano.

Passado o impacto causado por Trump, nesta quarta-feira a curva a termo brasileira avançava, ainda que de forma contida. O movimento estava em sintonia com a alta do dólar ante o real, em um dia de alta das cotações da moeda norte-americana também no exterior.

Às 10h23, o rendimento do Treasury de dez anos --referência global para decisões de investimento-- subia 1 ponto-base, a 4,129%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes