Conversa com Trump foi melhor que esperávamos, diz Alckmin

Publicado em 06/10/2025 13:40 e atualizado em 06/10/2025 14:29

 

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira que a conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano, Donald Trump, foi melhor que o governo brasileiro esperava.

Lula e Trump conversaram por telefone por cerca de 30 minutos nesta manhã.

Alckmin, que participou do contato, disse que ainda não há um novo encontro ou conversa marcados, mas que está muito otimista que terá novos passos para avançar.

Alckmin disse ainda que Lula defendeu que as punições a autoridades brasileiras são injustas e devem ser revistas, ao que Trump respondeu que tudo será analisado.

De acordo com o vice-presidente, apenas Trump estava na conversa do lado norte-americano, sem outros assessores ou secretários.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade