Wall Street avança enquanto investidores avaliam dados de confiança

Publicado em 10/10/2025 10:38 e atualizado em 10/10/2025 11:58

Por Niket Nishant e Sukriti Gupta

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, com o Nasdaq atingindo um recorde intradiário, enquanto os investidores analisavam os dados de confiança do consumidor para obter novas percepções sobre a economia.

Os operadores continuam otimistas em relação às ações apesar das quedas de quinta-feira, apostando que o impulso com a IA permanece intacto. Alguns analistas esperam que o comércio de IA, concentrado principalmente em tecnologia até o momento, transborde para as empresas de energia e construção à medida que a demanda por construção de data centers acelera.

"Os investidores veem os pequenos recuos como oportunidades de entrar e adicionar mais capital. Há muito dinheiro circulando no sistema", disse Aleksandr Spencer, diretor de investimentos da Bogart Wealth.

Outros acrescentam que o mercado ainda tem espaços para altas, especialmente se o Federal Reserve continuar a reduzir a taxa de juros.

Dados recentes reforçaram as expectativas de afrouxamento. Embora a paralisação do governo tenha atrasado as divulgações de dados oficiais, os indicadores apontam para um enfraquecimento do mercado de trabalho, com as demissões ligadas ao impasse provavelmente aprofundando a tensão.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,34%, para 46.517,96 pontos. O S&P 500 ganhava 0,23%, a 6.750,80 pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,24%, para 23.079,81 pontos.

(Reportagem de Niket Nishant e Sukriti Gupta em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX