Wall Street sobe em meio a balanços mistos e confirmação de reunião entre Trump e Xi

Publicado em 23/10/2025 11:26 e atualizado em 23/10/2025 18:13

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira, com investidores analisando um conjunto misto de balanços corporativos e mudanças nas preocupações geopolíticas.

Os três principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta, com a força da tecnologia empurrando o Nasdaq para a liderança.

O Dow Jones subiu 0,31%, para 46.734,61 pontos. O S&P 500 ganhou 0,58%, para 6.738,43 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,89%, para 22.941,80 pontos.

Os índices ganharam algum impulso depois que a Casa Branca confirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, se reunirá com o presidente chinês, Xi Jinping, na próxima semana, como parte de sua viagem pela Ásia.

As tensões comerciais entre Washington e Pequim têm aumentado nos últimos dias, marcadas por medidas retaliatórias anunciadas por ambos os lados. A confirmação de que os dois líderes se reunirão na próxima semana pareceu aliviar essas tensões.

Trump anunciou sanções contra empresas petrolíferas russas, marcando uma forte mudança de política ao aumentar a pressão sobre Moscou por causa de sua guerra contra a Ucrânia, intensificando os conflitos geopolíticos e fazendo com que os preços mundiais do petróleo disparassem.

"A confirmação (da reunião) entre Trump e Xi é claramente positiva", disse Zachary Hill, chefe de gerenciamento de portfólio da Horizon Investments.

"Além disso, os balanços têm sido muito fortes em geral", acrescentou Hill. "E isso está apoiando o mercado de uma perspectiva fundamental."

A temporada de divulgação de balanços corporativos do terceiro trimestre está a todo vapor.

As ações da Tesla se recuperaram, com alta de 2,3% após registrar lucro abaixo do esperado no terceiro trimestre.

O setor de energia, impulsionado pela alta dos preços do petróleo bruto na esteira das sanções de Trump ao petróleo russo, teve o maior ganho percentual entre os demais setores do S&P 500, subindo 1,3%.  

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de moradias usadas nos EUA caem para menor nível em mais de dois anos em janeiro
Wall Street sobe enquanto os mercados avaliam dados econômicos
Senado da Argentina aprova reforma trabalhista pró-mercado de Milei
Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem menos do que o esperado
Exportações para os EUA caem 25,5% em janeiro, aponta Monitor da Amcham
Minério de ferro recua com dados de vendas fracas de automóveis na China