Aliados de Bolsonaro convocam reunião de emergência do PL após prisão do ex-presidente

Publicado em 22/11/2025 10:26

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22) motivou a convocação de uma reunião de emergência da bancada do partido para a próxima terça-feira (25), em Brasília. O objetivo da cúpula é definir as estratégias da oposição diante da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Paralelamente ao encontro marcado, deputados da ala mais alinhada ao ex-chefe do Executivo cancelaram agendas previstas para o fim de semana e iniciaram deslocamento para a capital federal. A movimentação tem como finalidade, segundo os políticos, “prestar apoio político” a Bolsonaro.

Entre os parlamentares cuja presença em Brasília é esperada nas próximas horas estão nomes como os deputados Capitão Alden (PL-PB), Gustavo Gayer (PL-GO), além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do deputado Hélio Lopes (PL-RJ).
Nas redes sociais, a reação de aliados foi imediata. O deputado Zé Trovão (PL-SC) publicou um texto no qual afirma: “Estou indo para Brasília, lutar e prestar apoio ao nosso presidente contra mais uma ação autoritária de Alexandre de Moraes!”. Em outra parte da mensagem, o parlamentar escreveu: “Querem matar Bolsonaro!”.

A expectativa é que deputados e senadores da oposição utilizem o encontro de terça-feira para consolidar um plano de ação, que deve incluir discussões sobre pedidos de anistia e as reações formais à prisão do ex-presidente.

Fonte: Jovem Pan

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global