Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados que deseja que o filho mais velho, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) dispute a eleição para a Presidência da República em 2026. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pela Jovem Pan.
Procurado pela reportagem, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou a escolha de Bolsonaro. “Nosso Capitão ratificou a candidatura. Bolsonaro falou, está falado”, disse.
Homem de confiança de Bolsonaro, o ex-secretário das comunicações Fabio Wajngarten escreveu, em seus perfis nas redes sociais, que “qualquer decisão do nosso presidente Bolsonaro é soberana. Ele merece incondicionalmente a nossa confiança e lealdade”.
Leia a notícia na íntegra no site da Jovem Pan.
‘Bolsonaro falou, está falado’, diz Valdemar sobre indicação de Flavio ao Planalto
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o filho mais velho, Flavio (PL-RJ) para tentar a Presidência em 2026. “Nosso Capitão ratificou a candidatura. Bolsonaro falou, está falado”, disse Valdemar.
O primogênito não era considerado um dos favoritos por especialistas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é tido como o nome mais forte para disputar o Planalto com Lula e conta com forte apoio de líderes do Centrão, do mercado financeiro e do agronegócio.
Mais popular que o irmão entre os bolsonaristas, Eduardo perdeu força ao deixar o Brasil e articular sanções contra o país nos Estados Unidos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é citada por “suavizar” a imagem do bolsonarismo e pelo potencial de conquistar o voto feminino. A falta de experiência política, no entanto, pesa contra ela, que entrou em rota de colisão com os enteados e fez o PL retirar apoio a Ciro Gomes na corrida pelo governo do Ceará.
Leia a notícia na íntegra no site da Jovem Pan.