Taxas dos DIs têm leve alta com indicações para o BC no radar

Publicado em 04/02/2026 10:57

SÃO PAULO, 4 Fev (Reuters) - As taxas dos DIs iniciaram a quarta-feira com leve viés de alta ante os ajustes da véspera, próximas da estabilidade, com os investidores ainda monitorando o noticiário sobre indicações do governo para a diretoria do Banco Central, em meio a uma agenda doméstica esvaziada.

Às 10h43, a taxa dos Depósitos Interfinanceiros (DI) para janeiro de 2028 estava em 12,705%, ante o ajuste de 12,653% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,475%, ante o ajuste de 13,358%.

Na terça-feira, duas fontes disseram à Reuters que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encaminha para confirmar a indicação dos nomes dos economistas Guilherme Mello e Tiago Cavalcanti, apresentados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para diretorias do Banco Central.

"Mercado ainda deve monitorar as preocupações em torno dos nomes cogitados para o Banco Central", disse Marcio Riauba, head da Mesa de Operações da StoneX Banco de Câmbio.

No exterior, o rendimento do Treasury de dez anos -- referência global para decisões de investimento -- subia 1 ponto-base, a 4,284%.

Por lá, os investidores monitoram os dados de emprego dos EUA, que mostraram que a criação de vagas no setor privado norte-americano aumentou em 22.000 postos de trabalho em janeiro, segundo o relatório nacional de emprego da ADP, menos que as 48.000 vagas previstas por economistas consultados pela Reuters.

Ainda nos EUA, na terça-feira, a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, por uma pequena margem de votos, um acordo bipartidário que deve encerrar a paralisação parcial do governo norte-americano.

(Por Igor Sodré)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taxas dos DIs têm leve alta com indicações para o BC no radar
Ibovespa recua nos primeiros negócios com bancos após resultado do Santander Brasil
Dólar tem leve baixa no Brasil de olho no exterior
Presidentes da China e da Rússia elogiam laços em videoconferência perto de aniversário da guerra da Ucrânia
Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi
Inflação da zona do euro cai em janeiro em início de fase de fraqueza