Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia

Publicado em 19/02/2026 12:22 e atualizado em 19/02/2026 12:58

Por Shashwat Chauhan e Twesha Dikshit

19 Fev (Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, após uma sequência de três dias de ganhos para o S&P 500, com as ações das grandes empresas de tecnologia em queda, enquanto os papéis do Walmart subiam após os resultados do quarto trimestre da gigante do varejo.

O novo presidente-executivo da varejista, John Furner, iniciou seu mandato com uma previsão fiscal conservadora para 2027, bem como um plano de recompra de US$30 bilhões. As ações da empresa subiam 2,4%.

Outras ações de megacaps e de crescimento, incluindo Apple, Nvidia e Meta, eram negociadas em baixa após subirem na sessão anterior.

O índice Philadelphia SE Semiconductor tinha queda de 1,6%, enquanto o índice de tecnologia do S&P 500 caía 0,9%.

Ações ligadas à IA e megacaps de tecnologia estão enfrentando turbulências em meio a preocupações com avaliações elevadas e evidências limitadas de que investimentos significativos em IA estão impulsionando o crescimento da receita e do lucro.

Setores que vão desde software até transporte rodoviário foram afetados por preocupações de que as ferramentas de IA em rápida evolução possam afetar seus modelos de negócios.

O Dow Jones Industrial Average caía 0,45%, para 49.431,52 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,36%, a 6.856,21 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,58%, para 22.621,89 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio
Autoridades europeias estão céticas sobre chance de EUA conseguirem acordo de paz na Ucrânia este ano
Dino impede Congresso de aprovar novas leis com penduricalhos que superam teto do funcionalismo
Wall Street abre em baixa com queda das ações de tecnologia