Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Por Shashwat Chauhan e Twesha Dikshit
19 Fev (Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, após uma sequência de três dias de ganhos para o S&P 500, com as ações das grandes empresas de tecnologia em queda, enquanto os papéis do Walmart subiam após os resultados do quarto trimestre da gigante do varejo.
O novo presidente-executivo da varejista, John Furner, iniciou seu mandato com uma previsão fiscal conservadora para 2027, bem como um plano de recompra de US$30 bilhões. As ações da empresa subiam 2,4%.
Outras ações de megacaps e de crescimento, incluindo Apple, Nvidia e Meta, eram negociadas em baixa após subirem na sessão anterior.
O índice Philadelphia SE Semiconductor tinha queda de 1,6%, enquanto o índice de tecnologia do S&P 500 caía 0,9%.
Ações ligadas à IA e megacaps de tecnologia estão enfrentando turbulências em meio a preocupações com avaliações elevadas e evidências limitadas de que investimentos significativos em IA estão impulsionando o crescimento da receita e do lucro.
Setores que vão desde software até transporte rodoviário foram afetados por preocupações de que as ferramentas de IA em rápida evolução possam afetar seus modelos de negócios.
O Dow Jones Industrial Average caía 0,45%, para 49.431,52 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,36%, a 6.856,21 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,58%, para 22.621,89 pontos.