Ibovespa avança com apoio de bancos após tombo

Publicado em 04/03/2026 10:24 e atualizado em 04/03/2026 11:05

SÃO PAULO, 4 Mar (Reuters) - O Ibovespa avançava nos primeiros negócios nesta quarta-feira, após tombo de mais de 3% na véspera, com bancos entre os principais suportes, após o Banco Central autorizar deduzir a antecipação ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) dos recolhimentos compulsórios sobre depósitos à vista e a prazo.

Às 10h17, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 1,66%, a 186.136,55 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 15 de abril, tinha elevação de 2,15%.

Na véspera, o Ibovespa fechou com a maior perda percentual diária do ano, de 3,28%, com a aversão a risco desencadeada pela escalada do conflito no Oriente Médio ditando uma forte correção negativa nas ações brasileiras. Investidores continuam monitorando os desdobramentos naquela região.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar: mercado acompanha conflito e segue atento aos dados da economia dos EUA
Taxas dos DIs caem em dia de menor aversão a ativos de risco
Ibovespa avança com apoio de bancos após tombo
Dólar segue exterior e cai ante o real apesar de receios com guerra no Oriente Médio
Minério de ferro oscila antes da reunião parlamentar anual na China
Irã afirma que tem “controle total” do estreito de Ormuz