Petrobras está sendo construída para enfrentar volatilidades, diz CEO

Publicado em 06/03/2026 12:42

 

RIO DE JANEIRO, 6 Mar (Reuters) - A Petrobras está sendo construída para cada vez mais enfrentar volatilidades do mercado de petróleo, afirmou a presidente da companhia, Magda Chambriard, em conferência com analistas de mercado nesta sexta-feira.

As declarações ocorrem após os preços do petróleo dispararem nesta semana, depois que Estados Unidos e Israel atacaram o Irã e deram início a uma nova guerra, com diversos desdobramentos no Oriente Médio.

"Estamos construindo uma empresa que é lucrativa, cada vez mais diversificada e preparada para liderar uma transição energética justa, preparada para enfrentar as volatilidades de um mercado de petróleo tão instável quanto o que nós estamos vivendo hoje", disse Chambriard.

(Por Marta Nogueira e Fábio Teixeira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,8961, em linha com exterior
Ibovespa avança com balanços sob holofote e exterior favorável, mas tem quarta semana negativa
Taxas dos DIs caem acompanhando exterior com dados de emprego dos EUA e guerra no radar
EUA atacam navios do Irã em Ormuz; Teerã fala em ‘confrontos esporádicos’
Produção e vendas de veículos no Brasil recuam em abril ante março
Mudança na formação de preços de energia poderia elevar encargo ao consumidor, diz Engie