Irã diz que terá como alvo interesses econômicos e bancários dos EUA e de Israel no Oriente Médio
DUBAI, 11 Mar (Reuters) - O Irã terá como alvo interesses econômicos e bancários ligados aos Estados Unidos e a Israel no Oriente Médio, após um ataque a um banco iraniano, disse um porta-voz do quartel-general do comando militar Khatam al-Anbiya de Teerã nesta quarta-feira.
Um prédio administrativo ligado ao Bank Sepah, um dos maiores bancos públicos do país e com ligações históricas com os militares, foi atingido durante a noite em Teerã, de acordo com a agência de notícias semi-oficial Mehr.
"Após sua campanha fracassada, o Exército terrorista dos EUA e o cruel regime sionista (Israel) atacaram um dos bancos do país", disse a mídia estatal citando Ebrahim Zolfaqari.
"Com essa ação ilegítima e incomum, o inimigo está forçando nossa mão para atingir centros econômicos e bancos ligados aos EUA e ao regime sionista na região", acrescentou.
O porta-voz advertiu as pessoas da região a ficarem a 1.000 metros de distância dos bancos.
(Reportagem da Redação Dubai)