Metrópoles: Toffoli é sorteado relator de pedido para abertura da CPI do Master

Publicado em 11/03/2026 15:44

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator de mandado de segurança que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a relação do Banco Master com o Banco de Brasília (BRB), na Câmara dos Deputados.

O pedido alega que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), agiu com “omissão inconstitucional” na instalação da CPI que deveria investigar a relação.

“Há postergação injustificada do exercício do direito público subjetivo do impetrante e dos demais signatários do requerimento de instalação de CPI para investigar as fraudes ocorridas”, diz documento.

Leia a notícia na íntegra no site Metrópoles

Fonte: Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fica estável no Brasil com noticiário político, apesar de queda no exterior
Ibovespa fecha em alta, mas distante da máxima em dia com dados dos EUA sob holofote
Petróleo sobe com cobertura de posições antes de feriado nos EUA
Cooperativas de crédito superam R$ 1 trilhão em ativos
Reavaliar subsídio ao diesel exige cuidado e eliminação deve levar mais tempo, diz Moretti
Ações europeias fecham em máxima recorde após dados fracos de emprego dos EUA acalmarem temores de alta de juros