Superintendência do Cade recomenda condenação de grupo Bayer por práticas anticoncorrenciais

Publicado em 23/07/2026 20:00 e atualizado em 24/07/2026 08:02

SÃO PAULO, 23 Jul (Reuters) - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) recomendou a condenação de empresas do grupo alemão Bayer por práticas anticoncorrenciais em caso iniciado em 2018, segundo comunicado à imprensa.

O processo será agora encaminhado ao Tribunal Administrativo do Cade, órgão responsável pelo julgamento definitivo do caso, afirmou a autarquia.

O caso refere-se a acusações contra o grupo de "prática de diversas condutas anticoncorrenciais relacionadas à obtenção e multiplicação de sementes de soja e ao licenciamento de biotecnologias de soja", afirmou o Cade.

A Bayer passou a atuar nesses mercados após concluir a compra da Monsanto em 2018 por cerca de US$62,5 bilhões.

A companhia afirmou em comunicado que "sempre atuou em estrita conformidade com a legislação e colaborou plenamente com o Cade".

A empresa disse ainda que tem prestado todos os esclarecimentos pedidos ao longo do processo e que "segue confiante de que este procedimento administrativo confirmará a inexistência de qualquer infração concorrencial em suas práticas comerciais".

(Por Alberto Alerigi Jr.Edição de Alexandre Caverni)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo prevê descongelar R$5,7 bi em verbas de ministérios apesar de frustração em taxação de dividendos
Novas tarifas dos EUA alcançam 23,1% das exportações brasileiras, diz MDIC
Dólar fecha o dia estável no Brasil e acumula queda de 0,58% na semana
Ibovespa fecha em queda firme pressionado por blue chips
Pequenas empresas dos EUA entram com ação judicial contestando tarifas de Trump por "trabalho forçado"
Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google