Ibovespa fracassa em reação e amplia sequência negativa em agosto

Publicado em 18/08/2026 17:03 e atualizado em 18/08/2026 17:38

SÃO PAULO, 18 Ago (Reuters) - O Ibovespa voltou a fechar com sinal negativo nesta terça-feira, marcando a 11ª queda consecutiva, sem conseguir sustentar a tentativa de recuperação que o colocou acima dos 168 mil pontos no melhor momento do pregão. 

Bancos figuraram entre as maiores pressões negativas, conforme permanecem preocupações sobre o cenário de crédito no país, enquanto Petrobras atuou como contrapeso, mesmo com o enfraquecimento da alta do petróleo. 

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,22%, a 166.409,56 pontos, de acordo com dados preliminares, renovando a maior série de perdas desde as 13 quedas seguidas de 1º a 17 de agosto de 2023.

Na máxima da sessão, o Ibovespa marcou 168.389,49 pontos. Na mínima, registrou 166.211,30 pontos. No mês, o índice acumula até o momento uma queda de 6,51%.

O volume financeiro no pregão somava R$19,23 bilhões antes dos ajustes finais.

(Por Paula Arend Laier, edição Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com ajuste e exterior negativo
Ibovespa fecha em queda com bancos e "utilities"; Petrobras e Vale atenuam perda
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Ibovespa fecha em queda com bancos e perdas em NY após testar 191 mil pontos
Ibovespa fecha dia em queda, mas tem nova alta mensal apoiada por estrangeiros
Ibovespa tem maior queda do ano com guerra no Oriente Médio