Flávio recua nas intenções de voto contra Lula em eventual 2º turno, mas empate técnico permanece, mostra BTG/Nexus
28 Set (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial de outubro e abriu dois pontos de diferença em eventual segundo turno, ainda dentro da margem de empate técnico, mostrou pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira.
De acordo com a 16ª rodada da pesquisa, Lula soma agora 42% das intenções de voto no primeiro turno, ante 40% na pesquisa anterior, ao passo que Flávio permaneceu com 37%.
O cenário de segundo turno continuou mostrando empate técnico, com Lula mantendo 46% das intenções de voto, enquanto Flávio perdeu um ponto percentual e registrou 44% das intenções de voto.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa indica que 87% dos que escolheram candidato afirmam que não mudarão o voto no primeiro turno, que ocorrerá no dia 4 de outubro, enquanto 12% dos entrevistados declararam que ainda podem mudar.
No cenário de segundo turno, os votos decididos sobem para 92%, enquanto 7% ainda podem trocar de candidato.
O Nexus ouviu 2.000 pessoas entre os dias 25 e 27 de setembro.
(Por Michael Susin em Barcelona, Editado por João Manuel Maurício em Gdansk)