STEDILE SABE A DIFERENÇA ENTRE UM TRATOR E BETH CARVALHO?

Publicado em 23/09/2009 13:34 e atualizado em 23/09/2009 16:04

Se há coisa que esquerdistas, intelectuais, artistas e celebridades “progressistas” adoram é abaixo-assinado, como bem sabe Nelson Ascher e sabia o saudoso Bruno Tolentino. Quando o intelectual palestino Edward Said morreu, em 2003, Ascher escreveu um texto crítico sobre a sua obra. O mundo veio abaixo. A intelektuália resolveu subscrever um verdadeiro manifesto contra o, atenção!!!, direito de Ascher de dizer aquelas coisas sobre os livros de Said. Assinavam o manifesto Fábio Konder Comparato, Emir Sader, Antonio Candido e Marilena Chaui, além de outras 183 pessoas. Bem antes, em 1994, Tolentino esculhambara uma tradução de “Praise for an  Urn”, de Hart Crane, feita por Augusto de Campos. Nem discuto seus motivos. Campos respondeu. Foi igualmente duro e ferino. Só que sua resposta trazia um rabicho: um abaixo-assinado contra Tolentino e sua crítica. Marilena Chaui estava lá, além de outros especialistas em tradução como Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso…

Não sei se notam! A primeira tentação de boa parte da Intelektuália brasileira é calar os outros; é dizer: “Você me respeite e não escreva isso a meu respeito”. Ou ainda: “Respeite o meu amigo; quem você pensa que é”? Todos eles uns verdadeiros democratas e progressistas. Por que me lembrei disso agora?

Um grupo de ditos intelektuais resolveu fazer um…, SIM!!!, um abaixo-assinado, agora contra a CPI do MST. Isto mesmo: eles não querem que o Congresso investigue o destino de milhões anualmente repassados para entidades ligadas ao movimento. OBSERVEM! ELES NÃO ESTÃO PEDINDO UMA INVESTIGAÇÃO JUSTA! Eles estão contra a apuração, que é uma das prerrogativas do Congresso. Lembram-se do Comparato, do Sader e do Candido lá do manifesto contra Ascher? Estão todos neste documento contra a CPI do MST. Assinam ainda o texto o neobolivariano Fernando Morais, o ator Osmar Prado, que deve se julgar um sem-terra desde que interpretou Zé Galinha numa novela (há gente que não sai da personagem) e a sambista Beth Carvalho. Beth Carvalho? Ô coisinha tão bonitinha do Tio Rei! Finalmente uma intelektual com credibilidade!

Espantado fiquei mesmo com a assinatura da presidente da Associação de Juízes pela Democracia, Dora Martins. Então a dona Dora, que preside uma associação de juízes, acredita que o Congresso Brasileiro não deve exercer uma de suas prerrogativas constitucionais!? Coisa de gênio! Segundo o texto, o MST “paga diariamente com suor e sangue por sua ousadia de questionar um dos pilares da desigualdade social no Brasil: o monopólio da terra.”

Digamos que fosse verdade e que João Pedro Stedile suasse muito, tivesse as mãos calejadas e soubesse a diferença entre um trator e Beth Carvalho: o MST não poderia ser investigado por isso? Ora, os “companheiros” fiquem tranqüilos: ninguém vai imputar ao movimento crimes que ele não tenha cometido. Agora, se cometeu algum, tem de pagar, ainda que o suor e o sangue não fossem o que são: clichês grandiloqüentes do atraso e da mamata com dinheiro público.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
(Blog Reinaldo Azevedo)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Caro Sr. Schurt, fico tão indignado quanto o senhor. Enquanto não tivermos voz, enquanto não fizermos barulho. Vamos ser eternos coadjuvantes de nosso próprio destino. Ficaremos a mercê de BANDIDOS do MST. Deixa eu repetir B A N D I D O S. E de uma turma que pensa que é intelectual, que pensa que é artista. Enquanto eles simplesmente apareciam em seus toscos programas era fácil mudar de canal. Mesmo porque agricultor não assiste muito televisão, temos que trabalhar!!! Mas temos que mudar de canal de uma forma diferente. Deixa eu explicar. Se algum anunciante estiver com um comercial em algum programa que apoie MST, ou alguma coisa que desagrade o setor agrícola. Deve ser BOICOTADO e esse boicote deve ser anunciado para que todos os agricultores deixem de comprar desse anunciante. Temos que mudar de canal e fazer um barulhão quando mudarmos de canal. Quero ver quando nós, que movimentamos a maior parte da economia desse país de safados, retirarmos nosso dinheiro. O que vai acontecer.

    0
  • Gerd Hans Schurt Cidade Gaúcha - PR

    Fico espantado que ninguem tem nada para dizer ou comentar. Onde estão as entidades representativas do meio rural? Onde estão voces? Repito e repito e continuarei, Não tenho medo dos ruins, mas sim do silencio e omissão dos bons.

    0