INTERNACIONAL: Preço do petróleo em alta e dólar em queda

Publicado em 30/09/2009 13:28 e atualizado em 30/09/2009 14:15
O petróleo subiu acima dos US$ 68 o barril em Nova Iorque, enquanto o dólar registra mais quedas e os investidores compram mais ações no mercado futuro. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, estes são sinais da recuperação econômica.

A alta do petróleo é um movimento contrário às recentes quedas, e é reflexo da desvalorização do dólar em relação ao euro, o que incentivou os investidores e comprarem commodities, como uma medida de proteção.

A Reuters também noticia a alta do petróleo. De acordo com a agência, ainda não há informações de que o terremoto que atingiu hoje a ilha Sumatra, na Indonésia, tenha causado danos às plantas de extração de petróleo e de gás natural liquefeito.

Indústria
A indústria de manufaturados na China também cresceu pelo sexto mês consecutivo e a produção industrial do Japão também registra crescimento. Um relatório industrial divulgado ontem informa também que os estoques de petróleo dos EUA subiram pela terceira semana consecutiva.

“Ainda há aquele sentimento de que o pior já passou”, informa Anthony Nunan, analista de riscos na Mitsubishi em Tóquio. “Os fundamentos não parecem bons, mas vamos ver venda de fundos nesses patamares”.

O petróleo para novembro subiu 69 centavos de dólar, ou 1%, para US$ 67,40 o barril, no pregão eletrônico da bolsa de Nova Iorque.

O dólar foi negociado a $ 1,4634 o euro às 14h03, no horário de Singapura, saindo de $ 1,4587 ontem, quando havia atingido $ 1,4527, o nível mais alto desde 14 de setembro. Neste trimestre, o dólar caiu 4% em relação ao euro. 


Fernanda Bellei

Com informações das agências de notícias Bloomberg e Reuters


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário