Insenção de Pis/Cofins para setor de suínos e aves

Publicado em 01/10/2009 11:59

Os deputados federais Valdir Colatto (PMDB/SC), Odacir Zonta (PP/SC) e Alfredo Kaefer (PSDB/PR) junto com os representantes da União Brasileira de Avicultura (UBA) e da Associação Brasileira de Exportadores de Frango (ABEF) conversaram, nesta quarta-feira (30/9), com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, sobre a extensão da Medida Provisória 462 – que isenta os frigoríficos de carne bovina do recolhimento do PIS/COFINS –, para o mercado de suínos e aves. 

O ministro Nelson Machado, em resposta ao pedido dos parlamentares, sugeriu que o setor de suínos e aves fizesse um estudo para demonstrar o desequilíbrio tributário entre o mercado interno e externo, sempre com o princípio de arrecadação, sem isenção. “A proposta é que seja um modelo com isonomia entre os mercados interno e externo, sem redução de arrecadação. Vocês têm que seguir o modelo da carne bovina para fazer o do setor de suínos e aves”, disse o ministro Nelson Machado.

O deputado Colatto se dispôs estudar com os representantes do setores de aves e suínos para que sejam feitos os encaminhamentos e assim, seja feita uma reavaliação da atual arrecadação dos impostos nesses mercados. Ainda não há prazos para entrega do estudo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ascom Dep. Valdir Colatto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário